Publicidade

Único brasileiro no UFC Paris, Gabriel Miranda é nocauteado em estreia

S. Denis (esq.) superou G. Miranda (dir.) no UFC Paris. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Único representante brasileiro no UFC Paris, realizado neste sábado (3), Gabriel Miranda, o ‘Fly’, estreou com derrota no Ultimate. Escalado de última hora para enfrentar Benoit Saint Denis no card preliminar, o paranaense foi vítima das mãos afiadas do atleta ‘da casa’ e acabou superado por nocaute técnico no segundo round. Na primeira etapa, o tupiniquim já havia sido amplamente dominado pelo rival.

Publicidade

Com o resultado, Fly teve interrompida uma sequência de três vitórias seguidas. O lutador não perdia um embate desde dezembro de 2018.

Veja Também

Antigo destaque do Brave, Saint Denis ampliou sua boa fase. Atleta dos leves (até 70,3kg.), o francês chega à sua segunda vitória seguida e, em três apresentações, teve apenas um revés, sofrido no combate contra Elizeu Capoeira.

Publicidade

A luta

O confronto começou com Denis tomando a iniciativa com o um chute na linha de cintura do brasileiro. Miranda pareceu acusar o golpe e imediatamente partiu para a luta agarrada e tentou levar o combate para o chão. O paranaense conseguiu derrubar, mas Benoit se levantou rapidamente. O francês mostrava agressividade e levava a melhor na trocação. Com pouco mais de um minuto, o embate era movimentado. Enquanto Gabriel apostava na luta agarrada, Denis buscava o nocaute, combinando socos e cotoveladas giratórias. Na metade do round, Miranda foi para o chão e tentava atrair o rival para sua guarda. De pé, o francês chutava as pernas do tupiniquim, mas o árbitro exigiu que o embate voltasse a ser disputado de pé. Perto do minuto final, Benoit abalou o paranaense com um jab e direto, que derrubaram o brasileiro. O francês foi para cima e agredia no ground and pound. Denis ensaiava o katagatame, enquanto o tupiniquim se protegia. Nos segundos finais, Benoit permitiu que o brasileiro ficasse de pé e balançava o tupiniquim com socos, mas não havia mais tempo.

No segundo round, Benoi começou com tudo para cima de Miranda. Afiado nas mãos, o francês castigava o brasileiro, que foi a nocaute logo nos segundos iniciais.

Publicidade

‘Mini Kelvin Gastelum’, Nasrat Haqparast supera John Makdessi em luta movimentada

N. Haqparast (esq.) superou J. Makdessi (dir.) no UFC Paris. Foto: Reprodução/Instagram

Atletas pesos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Nasrat Haqparast e John Makdessi fizeram um duelo movimentado no octógono. Com a luta sendo encaminhada em pé, o afegão mostrou amplo domínio, com destaque em sua velocidade, e venceu o canadense na decisão unânime dos juízes.

Com isso, Haqparast alivia sua situação e volta a vencer no Ultimate após mais de um ano. Em sua carreira, agora, são 14 triunfos e cinco reveses. Makdessi, por outro lado, sente o ‘sabor amargo’ da oitava derrota. Ele soma 16 resultados positivos e oito negativos na trajetória.

Publicidade

Mexicano estreia com nocaute

C. Quiñonez nocauteou K. Taha no UFC Paris. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa mexicana no peso galo (até 61,2kg.) do UFC, Cristian Quiñonez teve uma estreia dos sonhos no Ultimate. Adversário de Khalid Taha no segundo combate do evento, o atleta precisou de pouco tempo para garantir seu primeiro resultado positivo na organização. Com mãos afiadas, o lutador chegou ao triunfo com um nocaute técnico ainda no primeiro round.

Com o resultado, Quiñones chegou à 18ª vitória como profissional no MMA. O atleta revelado pelo Dana White’s Contender Series também ampliou seu bom momento, atingindo a marca de cinco resultados positivos em sequência.

Representante do Ultimate desde 2018, Taha se complicou após o revés no UFC Paris. O tropeço faz com que o lutador chegue à terceira derrota seguida. O combatente não vence um confronto desde abril de 2019.

Stephanie Egger domina e finaliza estreante argentina

S. Egger finalizou A. Perez no UFC Paris. Foto: Reprodução/Instagram

Em confronto disputado no peso pena (até 65,7kg.), Stephanie Egger não tomou conhecimento da estreante Ailin Perez. Disposta a ‘estragar a festa’ da promessa argentina, a lutadora cumpriu seu papel em grande estilo. Com atuação dominante no round inicial, a combatente conquistou o triunfo com uma finalização na segunda etapa.

Com o resultado, Egger se recupera da derrota sofrida diante de Mayra Sheetara, há pouco mais de uma semana. Agora, a atleta soma três triunfos em cinco compromissos na organização.

Promessa argentina no Ultimate, Perez decepcionou. Conhecida pela agressividade e poder de nocaute, a lutadora não supriu as expectativas, sendo amplamente dominada até o momento do desfecho na via rápida.

Resultados do UFC Paris

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg.): Ciryl Gane derrotou Tai Tuivasa por nocaute aos 4m23s do R3

Peso médio (até 83,9kg.): Robert Whittaker derrotou Marvin Vettori na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Nassourdine Imavov derrotou Joaquin Buckley na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg.): Roman Kopylov derrotou Alessio Di Chirico por nocaute aos 1m09s do R3

Peso pena (até 65,7kg.): William Gomis derrotou Jarno Errens na decisão majoritária dos juízes (29-28, 29-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Nathaniel Wood derrotou Charles Jourdain na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Abus Magomedov derrotou Dustin Stoltzfus por nocaute técnico (chute) aos 19s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Nasrat Haqparast derrotou John Makdessi na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.):  Fares Ziam derrotou Michal Figlak na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Benoit Saint Denis derrotou Gabriel Miranda por nocaute técnico a 16s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Cristian Quiñonez derrotou Khalid Taha por nocaute técnico a 3m15s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Stephanie Egger finalizou Ailin Perez com um mata-leão a 4m54s do R2