O UFC Paris, evento histórico realizado na Accor Arena, na França, acontece no próximo sábado (3), mas um dos duelos quase aconteceu antes mesmo do octógono se fechar. Marvin Vettori recusou cumprimento de Robert Whittaker e o clima da encarada ficou tenso. A luta, válida pela categoria dos pesos médios (até 83,9kg.), é a segunda mais importante da noite.
Whittaker chegou para a encarada com vários cumprimentos aos presentes no palco montado pelo Ultimate. Ao chegar perto de Vettori, o australiano também tentou repetir a saudação, mas viu o italiano negar com os dedos e se aproximar. Marvin ainda tentou provocar e os dois foram afastados pelo matchmaker da organização, Mick Maynard.
Ex-campeão dos médios, Robert Whittaker busca se recuperar da derrota sofrida contra o atual campeão Israel Adesanya no UFC 271, em fevereiro. Desde 2014, o australiano não perde para ninguém que não o nigeriano, contra quem acumula dois reveses.
Do outro lado, Marvin Vettori também tem duas derrotas para Israel Adesanya no cartel. O italiano, no entanto, vem de vitória sobre o brasileiro Paulo Borrachinha em outubro do ano passado.
O card do UFC Paris conta com Ciryl Gane e Tai Tuivasa na luta principal. Diferente de Whittaker e Vettori, os dois atletas fizeram encarada tranquila. Ao todo, serão 12 lutas. Gabriel Miranda, o ‘Fly’, encara Benoit Saint Denis na primeira metade do evento.