Publicidade

Treinador de Francis Ngannou projeta data de retorno do campeão e aponta possíveis adversários

E. Nicksick e F. Ngannou após vitória no UFC 270 (Foto: Instagram/Eric Nicksick)

O retorno ao octógono de Francis Ngannou parece estar cada vez mais próximo. Após passar por uma grave lesão no joelho direito, o campeão linear dos pesados (até 120,2kg) deve pisar novamente no octógono no primeiro trimestre de 2023. A informação foi passada pelo treinador do ‘Predador’, Erick Nicksick, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Publicidade

Veja Também

“A luta que faz mais sentido obviamente é com Jon Jones. Essa é a luta que todos nós queremos. A forma como eu olho para isso é que Jon Jones está afastado há dois anos e meio. Se nós não conseguirmos fazer em dezembro, e dependendo do jeito que o calendário do UFC seja programado, talvez possa acontecer em janeiro ou fevereiro ou em algum momento dessa linha do tempo. Jon não luta há tanto tempo, Stipe não luta desde que Francis o venceu, vai fazer dois anos em março, então talvez seja melhor esperar outro mês para a super luta ou a luta a se fazer. Honestamente, eu adoraria a luta com Stipe novamente, ou a luta com Jones, mas se eu tivesse uma escolha entre os dois, obviamente eu quero competir contra o melhor que já fez isso, e na minha opinião esse é o Jon Jones”, disse Erick.

Campeão linear dos pesados desde março de 2021, Ngannou defendeu o seu título com sucesso no UFC 270, em janeiro, ao bater Ciryl Gane por pontos. Após o duelo, o ‘Predador’ revelou que sofreu uma grave lesão no joelho direito e que não estava em suas melhores condições no combate. O camaronês possui um cartel no esporte de 17 triunfos e três reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli