Destaque do UFC Paris, que acontece neste sábado (3), Tai Tuivasa nunca escondeu o desejo de medir forças contra Jon Jones. Com a lenda em processo de preparação para sua estreia nos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, a chance de o australiano realizar o sonho aumenta consideravelmente. Em conversa com a imprensa no ‘media day’, o ‘gigante’ falou sobre a obsessão em encarar o ex-campeão da empresa.
“Adoraria enfrentá-lo. Já disse antes: é por isso que estou neste esporte. Um dia, quando eu deixar o mundo da luta, quero dizer que enfrentei este o aquele cara. Os melhores. Não quero me aposentar sem ter a oportunidade encarar o melhor. Então, gostaria de enfrentar Jones e também de ‘arrancar sua cabeça’. Seria muito divertido”, admitiu.
Neste fim de semana, Tuivasa terá a oportunidade de dar um salto significativo na divisão dos pesados. Caso supere o ‘dono da casa’ Gane, o australiano pode assumir a primeira posição no ranking da categoria e se aproximar de uma luta pelo título.
Ex-campeão interino da divisão, Ciryl fará seu primeiro confronto desde o revés diante de Francis Ngannou, em combate pela unificação do cinturão do grupo. O francês busca retomar a condição de desafiante.