Desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), Alex Poatan vai ter um novo encontro com Israel Adesanya, desta vez no UFC 281, evento previsto para acontecer em 12 de novembro. O brasileiro revela que já analisava o comportamento do campeão há três anos, antes mesmo de assinar com o Ultimate. Ele diz ter certeza de que, em algum momento, voltaria a se encontrar com o nigeriano.
“Vai fazer um ano que assinei com o UFC. Dois anos antes de eu assinar, já queria ir para a organização. Estou três anos vendo o comportamento, a forma e como ele (Israel Adesanya) se movimenta. Para ele, isso é uma novidade (lutar comigo). Eu não trato como novidade, pois já sabia que ia lutar com ele”, afirmou Poatan em entrevista ao ‘MMA Hoje’.
Fora do MMA, Alex e Israel dividiram o ringue em duas ocasiões. No primeiro encontro, ocorrido em 2016, Poatan venceu na decisão unânime dos juízes em luta apertada. Na revanche, realizada em 2017, o tupiniquim levou o triunfo com um duro nocaute no terceiro round.
Lenda do kickboxing, Alex chegou à peso de ouro no Ultimate e, desde então, se apesentou em três oportunidades. O brasileiro superou Andreas Michailidis, Bruno Blindado e, em sua última luta, nocauteou Sean Strickland no primeiro round para conseguir a chance pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.). Em sua carreira, agora, são seis vitórias e uma derrota.