Mesmo sendo ex-campeão dos médios (até 83,9kg) do Ultimate, Robert Whittaker acredita que Marvin Vettori não possui armas suficientes para derrotá-lo no UFC Paris. No ‘media day’ do show que acontece no próximo sábado (03), o australiano cravou que é melhor que o seu rival em todas as áreas do jogo e insinuou que o italiano está subestimando as suas habilidades.
“Ele quer transformar isso em uma luta de cães. Ele quer transformar isso em uma briga de bar, esse é o estilo de luta dele: chegar perto, empurrar contra a cerca, te encurralar, te derrubar, te desgastar. Isso é o que ele faz”, disse Whittaker.
O ex-campeão dos médios afirmou que é superior ao seu rival tecnicamente em qualquer área do jogo e acredita que Vettori esteja subestimando o seu talento.
“Sou muito diferente. Estou dentro, fora, bato forte, bato rápido. Eu sou tecnicamente melhor do que ele, eu acredito. Acho que vou bater muito nele. Acho que vou ser demais para ele. Acho que ele está subestimando o quão bom eu sou, o quão rápido eu sou, o quão forte eu bato, e acho que ele vai ver isso no sábado”, finalizou o australiano.
Campeão dos médios entre 2017 e 2019, incluindo título interino, Robert sonha com uma novo reinado na divisão até 83,9kg. Em seu último combate, o australiano vem derrota na aguarda revanche para Israel Adesanya, em fevereiro. Whittaker possui um cartel no esporte de 23 triunfos e seis reveses.