Ex-rival nos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Rampage Jackson deixou as ‘brigas’ de lado para dar um conselho a Jon Jones. O norte-americano tem acompanhado a transição de ‘Bones’ aos pesados (até 120,2kg.) e recomenda que o lutador faça uma ‘luta de aquecimento’ antes de disputar o cinturão da categoria.
“Jon Jones é a melhor pessoa com quem já lutei. Eu não acho que eu poderia dar conselhos. Ele é um lutador melhor do que eu. Não sei sobre o queixo de Jon Jones. Há rumores de que ele não tem um queixo forte. Você vai para o peso pesado, eles batem mais forte, mas eu sinto que Jones é um lutador inteligente (…), mas eu diria que em sua primeira luta de pesos pesados ele deveria fazer um aquecimento. Ele não deveria entrar lá com os meninos grandes”, destacou Rampage, em entrevista à ‘TMZ’ norte-americana.
Jon Jones e Quinton Rampage Jackson se enfrentaram em setembro de 2011, na luta principal do UFC 135. Na ocasião, ‘Bones’ venceu por finalização com um mata-leão no quarto round e defendeu o título dos meio-pesados pela primeira vez.
Campeão com mais defesas na história do UFC, ao lado de Demetrious Johnson, Jon Jones não atua desde fevereiro de 2020, quando conseguiu a décima primeira defesa do cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes. Com questões contratuais a resolver com o Ultimate, o campeão optou por deixar o cinturão vago, se afastar e retornar como peso pesado.