Publicidade

Patricky Pitbull revela ‘incômodo’ com escolha de primo de Khabib como próximo desafiante

P. Pitbull defende o título dos leves do Bellator contra U. Nurmagomedov  (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Pronto para a sua primeira defesa do cinturão dos leves (até 70,3kg) do Bellator, Patricky Pitbull revelou certo ‘incômodo’ com a escolha do nome de Usman Nurmagomedov. Em entrevista ao ‘Combate’, o lutador brasileiro fez questão de enfatizar que não escolhe rival mas ressaltou que o fato do russo ser primo de Khabib, ex-campeão do UFC, pode ter influenciado no planejamento da organização.

Publicidade

Veja Também

“Pra mim tanto faz o adversário, mas acho que a divisão não está gostando da escolha e também acho que não foi certa porque ele nunca lutou contra um cara ranqueado de verdade, um top-5 ou top-10. Ele fez umas lutas contra uns caras que ninguém conhece e já vai disputar o cinturão, mas acho que o fato de ele ser primo do Khabib pesou muito. Eu não sei qual foi o acordo, ou o que o Bellator pensa sobre isso, pela mídia, pela divulgação, pelo peso do nome na Rússia, para tentar fazer um campeão da categoria”, disse Patricky.

Ciente do conhecido jogo de luta agarrada do clã de Khabib, Patricky ressaltou outras qualidades de Usman e garantiu estar pronto para evitar qualquer estratégia de jogo do seu rival.

Publicidade

“Acho que o Usman ainda não mostrou o wrestling real dele, aquele jogo de agarrado do Khabib, mas com certeza ele treina muito isso. Ele é mais diferenciado pela parte dos chutes e dos socos retos, ele gosta bastante de usar a distância chutando e soltando golpes, vem melhorando e se sentindo confortável a cada dia que passa com isso. Mas eu sei que se ele sentir algum golpe ou se quiser fazer esse jogo logo de começo, ele tem um jogo muito parecido com o do Khabib. Eu quero estar pronto pra isso, estou ficando pronto pra que isso seja evitado”, finalizou Pitbull.

Aos 36 anos, Patricky se tornou campeão dos leves em novembro de 2021, ao nocautear o irlandês Peter Queally no segundo round. O atleta tupiniquim possui um cartel de 24 triunfos e 10 reveses como profissional de MMA. Seu próximo desafio, contra Usman Nurmagomedov, está marcado para o dia 18 de novembro, no Bellator 288.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli