Ex-campeão do Ultimate indica caminho para Tai Tuivasa derrotar Ciryl Gane no UFC Paris

C. Gane e T. Tuivasa posam para foto em frente a Torre Eiffel (Foto: Instagram/@ufc)

Mesmo em boa fase na carreira, Tai Tuivasa é considerado zebra nas casas de apostas para o duelo diante de Ciryl Gane no UFC Paris. No entanto, para o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) Michael Bisping, o australiano precisa fazer o combate ‘virar briga’ ou quedar o lutador da casa para ter boas chances de sair vitorioso no próximo sábado (03).

Publicidade

Veja Também

“Acho que para Tai (Tuivasa), se ele vai conseguir uma vitória, ele precisa transformar isso em uma briga. Ele precisa tentar apoiá-lo contra a cerca, mas ele vai se esforçar para fazer isso, porque Ciryl é realmente um bom lutador. Ele tem um ótimo jab. Ele tem chutes frontais longos e vai tentar mantê-lo afastado”, disse Bisping.

O ex-lutador britânico também sugeriu que o atleta australiano tente usar as quedas, assim como Francis Ngannou, mas disse entender que a luta agarrada não é o forte de Tuivasa.

Publicidade

“Se Francis Ngannou pode derrubá-lo, segurá-lo e essencialmente vencer assim, isso envia uma mensagem para o resto da divisão dos pesos pesados. Se você está lutando com esse cara, você quer lutar com ele. O problema é que Tai Tuivasa não é realmente um lutador. Ele não é o melhor grappler, para ser justo. Sergey Spivac destacou isso, mas somos todos um trabalho em andamento. Mas não me surpreenderia se Tai Tuivasa estivesse procurando algumas quedas”, finalizou o ex-campeão.

Número três do ranking dos pesados, Tuivasa vive grande momento na carreira com cinco vitórias consecutivas, todas elas por nocaute. O lutador australiano possui um cartel no esporte de 15 triunfos e três reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli