Islam Makhachev diz que Leon Edwards ‘teve sorte’ em nocaute sobre Kamaru Usman

Russo diz que inglês era dominado com facilidade e, em caso de trilogia, será derrotado pelo nigeriano

I. Makhachev é o atual número quatro no peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O UFC 278, evento realizado no dia 20 de agosto, em Salt Lake City (EUA), contou com uma das maiores zebras do ano. Na revanche pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) Leon Edwards aplicou um chute alto e chocou o mundo do MMA ao destronar o legado de Kamaru Usman já no quinto round. Porém, há quem não tenha se convencido com o desfecho brutal.

Destaque dos pesos leves (até 70,3kg.) e perto de disputar o título na edição de número 280, Islam Makhachev estava atento ao lance e considera que Edwards ‘teve sorte’ ao conseguir tirar o nocaute no último minuto. Para ele, o inglês era dominado com facilidade por Usman e, em caso de trilogia, o resultado pode ser diferente. Um terceiro embate entre os dois atletas já é especulada pelo Ultimate, que fala em ‘locais grandiosos’ pelo novo encontro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube
Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram/UFC
sean-strickland

“Edwards teve sorte porque (Usman) o venceu em quase todos os cinco rounds. No primeiro, Edwards foi bem e pegou as costas. Mas nos outros, (Usman) o dominou muito fácil. Quando eles lutarem novamente, na trilogia, eu realmente acho que Kamaru vai vencê-lo. Edwards tem o mesmo problema, sempre com caras de wrestling”, opinou Makhachev em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

Novo campeão dos meio-médios, Leon Edwards é o segundo britânico a conquistar um cinturão do UFC. O primeiro representante da Inglaterra a se tornar campeão foi Michael Bisping, no peso médio (até 83,9kg). Em sua carreira, ele soma 11 lutas sem perder, além de um cartel de 20 resultados positivos, três negativos e um ‘no contest’ em sua trajetória no MMA.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,