Responsável por dar as ‘boas-vindas’ a Tony Ferguson nos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Li Jingliang não quer saber de desmerecer o veterano. Adversário do ‘Bicho-Papão’ no UFC 279, confirmado para 10 de setembro, o chinês ignorou as quatro derrotas seguidas que assombram o veterano e pregou respeito ao antigo campeão interino dos leves (até 70,3kg.).
“Para aqueles que o menosprezam pelas quatro derrotas seguidas, dizendo também que ele nunca lutou nos meio-médios, vocês esquecem quem ele é. Ele é Tony Ferguson. Vocês se esquecem daqueles que tiveram os rostos cortados por Tony Ferguson ou lutadores incríveis que acabaram estrangulados”, disse Jingliang, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Veja Também
Com postura respeitosa, o chinês seguiu. O atleta garante que os feitos do veterano no passado ainda podem ser lembrados para apontar os potenciais perigos de um confronto contra o ‘Bicho Papão’.
“Não se pode esquecer lutadores como Tony, que é um pioneiro do esporte. Deve-se respeito a ele”, encerrou.
Atual número 14 no ranking liderado por Leon Edwards, Li busca iniciar uma sequência de vitórias na categoria. O lutador vem de triunfo sobre Muslim Salikhov.
Um dos melhores representantes dos leves na história do MMA, Tony Ferguson, de 38 anos, vive seu pior momento na carreira. Campeão da 13ª temporada do TUF (The Ultimate Fighter), o lutador soma quatro derrotas seguidas, algo inédito em sua carreira, até o momento.
Você precisa fazer login para comentar.