De olho no título vago dos leves (até 70,3kg.), Islam Makhachev segue provocando Charles do Bronx antes de luta no UFC 280, evento que acontece no dia 22 de outubro. O russo, agora, sugeriu ‘medo’ de seu adversário e afirmou que estava disposto a lutar no Brasil, desde que tivesse uma chance pelo cinturão. Ele ainda acredita ter habilidades necessárias para vencer o paulista em qualquer lugar.
“Quando eles me ofereceram essa luta, eu disse que não importava onde seria. Eu falei que iria ao Brasil com meu cavalo. Não importa onde e como. Eu quero a luta pelo cinturão e esse cara tenta correr. Ele quer uma luta fácil. Poderia ser no Brasil, em Abu Dhabi ou em qualquer outro lugar”, disse Makhachev em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.
Ainda segundo Islam, Charles tentou fugir de todas as formas de um combate contra ele. O russo afirma que o brasileiro o evitava nas entrevistas pós-luta e preferia focar em outros nomes por um confronto na organização.
“Ele sempre fala em (Dustin) Poirier, Justin (Gaethje), mas nunca diz meu nome. Ele citou Nate Diaz e Conor muitas vezes. Ele sabe que eu sou difícil para todo mundo. Eu tenho sempre os mesmos planos. Eles vão para baixo, eu os seguro lá e acabo com eles”, concluiu o lutador.
Atual número quatro do ranking, Makhachev pode conquistar pela primeira vez o cinturão do Ultimate. Sua última (e única) derrota da carreira foi em outubro de 2015, quando foi nocauteado pelo brasileiro Adriano Martins. Atualmente, o russo possui um cartel no MMA de 21 triunfos e apenas um revés.