Charles do Bronx está, de fato, se preparando para todos os cenários na luta contra Islam Makhachev. Treinador do brasileiro na ‘Chute Boxe’, Diego Lima destacou que tem ajustado a agressividade de seu ‘pupilo’ para que ele consiga atacar o russo em todas as possíveis situações no octógono.
“A gente está trabalhando muito ground and pound em todas as áreas. Até por baixo. A ideia é nunca deixar nosso adversário confortável. Estamos, ultimamente, atacar em todos os lugares e o tempo todo. O Charles está trabalhando muito para agredir em qualquer lugar – na grade, em pé e no chão. Vocês vão ver o Charles agredindo o tempo todo. Está indo com um gás a mil. Ele está indo para a maior luta da vida dele. Não por ser Makhachev, mas todas as lutas são as ‘lutas da vida’. Sempre vão ver o Charles em sua melhor versão”, disse Lima em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’.
O aguardado confronto entre Charles do Bronx e Islam Makhachev já tem data confirmada para acontecer. Os dois lutadores dividirão o octógono no UFC 280, programado para o dia 22 de outubro. O espetáculo será realizado na Ettihad Arena, em Abu Dhabi (EAU) e vai definir o detentor do cinturão vago dos leves (até 70,3kg.).
Último campeão dos leves, Do Bronx tenta reconquistar o posto de ‘número um’ depois de perder o cinturão de forma polêmica na pesagem de luta contra Justin Gaethje. Em sua carreira, o brasileiro soma 33 triunfos e oito reveses, além de ser recordista de finalizações e bônus da organização.
Makhachev, por sua vez, tem sua primeira oportunidade pelo cinturão. Pupilo da lenda Khabib Nurmagomedov, o russo conta com um retrospecto de 22 resultados positivos e apenas um negativo, sendo dez triunfos em série. Ele deve ter o apoio da torcida local em busca do título. Em sua trajetória, o lutador superou nomes como Arman Tsarukyan, Bobby Green, Gleison Tibau, Dan Hooker, Davi Ramos e Drew Dober.