Vítima de Khamzat Chimaev no UFC 267, Li Jingliang pode falar com propriedade sobre as qualidades do sueco. Desta forma, o lutador decidiu analisar o próximo desafio da grande promessa do Ultimate e optou por não desmerecer Nate Diaz, que enfrenta o astro dos meio-médios (até 77kg.) em novembro. Apesar de enxergar o favoritismo do antigo algoz, o chinês admite que os fãs podem acreditar em um ‘milagre’ do bad boy.
“Não posso dar a probabilidade de chances de vitória de Nate Diaz, mas sabemos, baseando em estatísticas, que Khamzat é favorito. No entanto, Khamzat nunca esteve em uma luta de cinco rounds”, disse Jingliang, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Com intuito de tentar equilibrar a disputa entre Chimaev e Diaz, Li seguiu analisando o embate. De acordo com o chinês, o norte-americano, apesar do mau momento, já mostrou que pode surpreender os rivais em seus desafios.
“O ponto crucial é que Nate Diaz é Nate Diaz. Você nunca sabe o que pode acontecer se o embate for para o quinto assalto, no último minuto e segundos, quando se enfrenta Nate. O que precisamos é de um milagre, uma surpresa na luta e acredito que o norte-americano é o cara que pode entregar isso”, encerrou.
Fenômeno de popularidade no UFC, o bad boy se encaminha para sua última luta no contrato com a empresa. Vencedor do TUF (The Ultimate Fighter) 5, o norte-americano soma dois reveses seguidos e não vence um confronto desde 2019, quando superou Anthony Pettis.
Grande aposta para o futuro do Ultimate, Khamzat Chimaev tem traçado uma trajetória de sucesso na organização. Atual número três nos meio-médios, o sueco está invicto na carreira, com 11 triunfos consecutivos e, pela companhia, teve grandes performances superando rivais em cinco oportunidades.