Leon Edwards mudou a postura ao falar sobre uma possível trilogia com Kamaru Usman. O inglês, que chocou o mundo ao nocautear o nigeriano no UFC 278 em agosto, chegou a se mostrar em dúvida por um novo encontro, mas agora declara que rival merece o terceiro encontro. Ele ainda aprova a ideia do presidente Dana White para que a luta aconteça em um grande evento.
“Acho que Usman merece a trilogia. Eu adoraria tê-lo de volta ao Reino Unido. Wembley seria bom. O 02 seria bom em Londres. Eu adoraria dar a ele a revanche, correr de volta e vamos acertar as contas”, disse Edwards em entrevista ao ‘The Jim Rome Show’.
Edwards, agora, voltou atrás sobre outras possibilidades pelo título, tendo já cogitado Jorge Masvidal e Nate Diaz. O lutador, no entanto, ressaltou que ainda deseja ter um encontro com o ‘Jesus das Ruas’, desde que o norte-americano emplaque nova sequência de vitórias.
“(Masvidal está) na minha lista, mas acho que agora Jorge está em uma sequência de derrotas de duas e três lutas. Ele precisa ir lá e conseguir algumas vitórias e fazer a luta fazer sentido. Essa é uma luta que eu acho que seria enorme para o UFC e para me vingar dele, mal posso esperar”, concluiu.
Novo campeão dos meio-médios, Leon Edwards é o segundo britânico a conquistar um cinturão do UFC. O primeiro representante da Inglaterra a se tornar campeão foi Michael Bisping, no peso médio (até 83,9kg). Em sua carreira, ele soma 11 lutas sem perder, além de um cartel de 20 resultados positivos, três negativos e um ‘no contest’ em sua trajetória no MMA.