Publicidade

Técnico de José Aldo desmente Merab Dvalishvili e nega aposentadoria da lenda brasileira

D. Pederneiras (dir.) ao lado de J. Aldo (esq.). Foto: Reprodução/Instagram @dede_pederneiras

Responsável direto pelo sucesso de José Aldo no mundo do MMA, Dedé Pederneiras desmentiu a declaração de Merab Dvalishvili sobre a aposentadoria do pupilo. Segundo o treinador da lenda brasileira, o ex-campeão do Ultimate não deve pendurar as luvas após o revés no UFC 278, que adiou o sonho do manauara em disputar o cinturão dos galos (até 61,2kg.). De acordo com georgiano, o manauara havia confirmado a decisão em desabafo ainda no octógono, momentos depois de seu último compromisso no Ultimate.

Publicidade

“Se você soubesse quantas vezes um atleta perde e garante que não quer mais nada com o MMA. Depois de alguns dias, eles estão de volta. Não ouvi nada do Aldo”, disse Pederneiras, em entrevista ao ‘Ag Fight’.

Veja Também

Ao lado do brasileiro nos bons e maus momentos, Dedé seguiu sua analogia. De acordo com o treinador, a frustração da lenda do peso pena (até 65,7kg.) não foge à normalidade.

Publicidade

“É o que eu sempre digo: ‘faça o que quiser hoje e nós conversamos depois’. Tenho certeza de que nada mudou, a não ser que ele fale sobre isso nas próximas semanas, o que acredito que não acontecerá. É normal dizer coisas. Quero ver quais campeões na história são capazes de se manter no top 5, como faz Aldo. A maioria dos atletas da idade do Aldo se aposentam sem conquistar o que ele conquistou. Ele ainda está vencendo, é top 2 ou 3 neste momento”, encerrou.

Em novo momento no peso galo (até 61,2kg.) do Ultimate, Aldo acabou superado no desafio que poderia alçá-lo a uma nova disputa de cinturão na categoria. Antes de enfrentar Dvalishvili, o manauara somava três vitória seguidas e já havia chamado a atenção tanto do campeão do grupo, Aljamain Sterling, como do próximo desafiante, TJ Dillashaw.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga