Com nome polêmico na lista, Alexander Volkanovski elege melhores pesos penas da história

A. Volkanovski em entrevista pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

Campeão dos pesos penas (até 65,7kg.) do UFC desde dezembro de 2019, Alexander Volkanovski é um dos principais destaques da empresa na atualidade. Questionado sobre outros grandes nomes da história da categoria, o australiano citou Conor McGregor, José Aldo e Max Holloway como nomes relevantes em todos os tempos.

Publicidade

“Eu poderia não citar (Conor) McGregor, mas provavelmente isso iria irritá-lo. Foi ele quem destronou (José) Aldo, derrotou (Max) Holloway. Obviamente, pegou um Holloway no início da carreira e provavelmente por isso não é falado. Mas teria sido bom para McGregor permanecer na divisão”, declarou Volkanovski em entrevista ao canal do ‘YouTube’.

Veja Também

Conor esteve na categoria por sete lutas, onde se manteve invicto no Ultimate. Além de conseguir ser campeão e destronar o legado de José Aldo, o irlandês também venceu Chad Mendes, Dustin Poirier e Diego Brandão na franquia. Max Holloway também havia ficado pelo caminho no encontro entre os dois atletas.

Publicidade

Volkanovski, por sua vez, soma quatro defesas de cinturão e acumula 22 triunfos seguidos como profissional no MMA. Em comum com o irlandês, o australiano também já venceu José Aldo e Max Holloway (3x), além de Brian Ortega e Zumbi Coreano. Ele declarou interesse em subir aos leves (até 70,3kg.) e medir forças contra o vencedor de Charles do Bronx e Islam Makhachev, que se enfrentam no UFC 280.

Publicado por
Igor Ribeiro