Com nome polêmico na lista, Alexander Volkanovski elege melhores pesos penas da história

Australiano, que detém o cinturão até 65,7kg., cita Conor McGregor entre os maiores nomes de todos os tempos

A. Volkanovski em entrevista pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

Campeão dos pesos penas (até 65,7kg.) do UFC desde dezembro de 2019, Alexander Volkanovski é um dos principais destaques da empresa na atualidade. Questionado sobre outros grandes nomes da história da categoria, o australiano citou Conor McGregor, José Aldo e Max Holloway como nomes relevantes em todos os tempos.

“Eu poderia não citar (Conor) McGregor, mas provavelmente isso iria irritá-lo. Foi ele quem destronou (José) Aldo, derrotou (Max) Holloway. Obviamente, pegou um Holloway no início da carreira e provavelmente por isso não é falado. Mas teria sido bom para McGregor permanecer na divisão”, declarou Volkanovski em entrevista ao canal do ‘YouTube’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Conor esteve na categoria por sete lutas, onde se manteve invicto no Ultimate. Além de conseguir ser campeão e destronar o legado de José Aldo, o irlandês também venceu Chad Mendes, Dustin Poirier e Diego Brandão na franquia. Max Holloway também havia ficado pelo caminho no encontro entre os dois atletas.

Volkanovski, por sua vez, soma quatro defesas de cinturão e acumula 22 triunfos seguidos como profissional no MMA. Em comum com o irlandês, o australiano também já venceu José Aldo e Max Holloway (3x), além de Brian Ortega e Zumbi Coreano. Ele declarou interesse em subir aos leves (até 70,3kg.) e medir forças contra o vencedor de Charles do Bronx e Islam Makhachev, que se enfrentam no UFC 280.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan mira em segundo cinturão após UFC 307

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95