Mesmo sem nenhum evento do UFC, o último final de semana rendeu boas histórias aos fãs de MMA. No primeiro confronto do evento ACA 143, que aconteceu no último sábado (27), o brasileiro Rodrigo Praia sofreu um nocaute espetacular para o russo Sheik-Mansur Khabibulaev. O espetáculo foi realizado em Krasnodar, Rússia (RUS).
Ainda nos primeiros minutos de luta, Khabibulaev encurtou a distãncia, fez a finta e acertou um espetacular chute giratório em Rodrigo que foi à nocaute de forma imediata. O brasileiro foi ao chão de forma tão brutal, que o árbitro central interrompeu o combate imediatamente, antes sequer dos ‘golpes de misericórdia’ do atleta russo.
Vestindo as luvas do ACA desde 2018, Rodrigo vive momento terrível na organização com cinco derrotas em suas últimas seis lutas, sendo três delas consecutivas. O último resultado positivo do brasileiro aconteceu em maio de 2021. Natural do Amazonas, o atleta tupiniquim possui um cartel no esporte de 16 triunfos e oito reveses como profissional de MMA.
Três vezes campeão mundial de sambô, Khabibulaev possui apenas três lutas como profissional de MMA e marca duas vitórias e uma derrota no esporte.