Zabit Magomedsharipov acaba com mistério e explica insatisfação que culminou com aposentadoria no MMA

Z. Magomedsharipov se aposentou do MMA. Foto: Reprodução/Instagram @zabit_magomedsharipov

Apontado, por muitos, como uma das maiores promessas dos pesos penas (até 65,7kg.), Zabit Magomedsharipov surpreendeu o mundo do MMA ao anunciar sua precoce aposentadoria. Agora, cerca de dois meses após revelar sua decisão de se retirar do esporte, o russo deu mais informações sobre suas motivações pelo término da carreira.

Publicidade

Em seu ‘Instagram’ oficial, Zabit afirmou que se decepcionou com o UFC, que teria lhe oferecido uma chance pelo título e, posteriormente, voltou atrás. O russo se diz sem lesões, mas descarta retorno por uma nova apresentação no octógono.

Veja Também

“Eu me recuperei agora, mas não me sinto como antes. A principal razão foi que eu não pude lutar. (O UFC) não me deu uma chance de título. Prometeram uma coisa e fizeram outra. Eles me prometeram e não cumpriram a promessa. Essa foi a principal razão pela qual eu fiquei bravo”, disse Magomedsharipov.

Publicidade

O russo ficou ausente dos ringues devido à uma sequência de lesões e um complicado problema de saúde. Sua última luta foi em novembro de 2019, quando derrotou Calvin Kattar na decisão unânime dos juízes. O lutador chegou a ser agendado contra Yair Rodriguez, mas a luta caiu depois de uma lesão de seu adversário.

Ele encerrou a carreira aos 31 anos, com um cartel de 18 vitórias – destaques para triunfos contra Jeremy Stephens, Kyle Bochniak e Sheymon Moraes – e apenas uma derrota em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro