Mesmo derrotado por Paulo Borrachinha na luta que determinou sua aposentadoria, Luke Rockhold teve sua performance elogiada por Chael Sonnen. Impressionado com a atuação do veterano no UFC 278, o comentarista sugeriu que o ex-campeão do Strikeforce e UFC reconsidere na decisão de pendurar as luvas. Em entrevista em seu canal no YouTube, o ‘Gangster Americano’ explicou seu posicionamento.
“Estou louco por Luke no momento. Acho que vocês também estão, mas Luke está em uma posição de descontentamento com Dana White (presidente do UFC). Se ele ligar para o UFC hoje, eles vão colocá-lo novamente na lista de atletas testados pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e escalá-lo para uma luta”, disse Sonnen.
Disposto a convencer o veterano dar seguimento à carreira, Sonnen foi além. O comentarista sugeriu um plano de carreira para o ex-campeão do Strikeforce e Bellator.
“Se Luke entrasse em contato com Dana e pedisse: ‘Olha, vocês poderiam me liberar?’. Eu começaria (as negociações) com Scott Coker (presidente do Bellator) e voltaria a competir por lá. Dana aceitaria, por respeito a Luke”, encerrou.
No UFC 278, Rockhold retornou ao octógono após mais de três anos de inatividade. Diante de Paulo Borrachinha, o norte-americano entregou, junto ao brasileiro, uma verdadeira batalha de 15 minutos. Ao fim de três rounds, o mineiro foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.