Consagrado como um dos maiores nomes da categoria dos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker pode se despedir da categoria em breve. Na semana de sua luta no UFC Paris, diante de Marvin Vettori, o australiano revelou que ‘flerta’ com uma possível ida aos meio-pesados (até 93kg.) no futuro. Ele ressalta que planeja subir de categoria em definitivo.
“Eu tenho pensado em subir aos meio-pesados. Mas eu não quero subir para 93kg. e, depois, voltar aos médios. Não tenho a pretensão de subir gordo, não faz sentido. Quando eu decidir ir aos 93kg, será minha divisão e eu iria para encerrar minha carreira, por bem ou por mal. Mas estou indo bem nos médios agora e sou um dos mais perigosos da divisão”, disse Whittaker em entrevista à ‘Submission Radio’.
Veja Também
Caso realmente opte por competir nos meio-pesados (até 93kg.), Robert terá completado ciclos em três divisões diferentes na empresa. O australiano estreou nos meio-médios (até 77kg.) após passagem pelo ‘The Ultimate Fighter’ e, posteriormente, teve grande sucesso nos médios (até 83,9kg.), ao bater Yoel Romero para se tornar o campeão da categoria.
Um dos maiores nomes na história recente do peso médio no MMA, Whittaker busca se recuperar da derrota sofrida diante do atual campeão da categoria, Israel Adesanya, em luta válida pelo cinturão. Ele, agora, é um dos protagonistas da primeira edição do Ultimate em Paris e encara Marvin Vettori.
Você precisa fazer login para comentar.