Em grande fase no UFC, Michel Pereira recebeu um desafio de peso. De olho no topo da categoria liderada por Leon Edwards, o ‘Paraense Voador’ foi desafiado por Stephen Thompson, atual número sete nos meio-médios (até 77,1kg.) da organização. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o norte-americano explicou por que deseja o confronto.
“Estou prestando atenção em Michel Pereira. Acho que poderia ser uma luta incrível. Ele está em evolução e é um adversário que viria para a trocação. Ele é empolgante, assim como eu. Nas minhas últimas lutas contra trocadores, acabamos recebendo o bônus de ‘Luta do Evento”, disse Thompson.
Confiante de que poderia, junto ao brasileiro, entregar uma grande performance aos espectadores, Stephens também não tem dúvidas quanto ao possível desfecho. Em momento de instabilidade na carreira, o norte-americano pensa que sairá vitorioso em eventual combate.
“Ele é um meio-médio alto e será um cara muito forte. Então, teria que trabalhar meus ângulos, mas acredito que poderia nocauteá-lo”, encerrou.
Duas vezes desafiante ao cinturão da categoria até 77,1kg., Thompson vive seu pior momento como profissional no MMA. Aos 39 anos, o veterano acumula quatro derrotas nas últimas cinco apresentações.
Promessa brasileira na organização, Pereira tem momento oposto ao possível adversário. Atualmente, o ‘Paraense Voador’ soma cinco triunfos consecutivos e ocupa a 15ª posição no grupo liderado por Leon Edwards.