SUPER LUTAS elege cinco lutadores que mais se destacaram no mês de agosto

L. Edwards após vitória no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

O mês de agosto foi marcado por grandes eventos e surpresas aos amantes das artes marciais mistas. Com sucesso do público nos espetáculos, o SUPER LUTAS elegeu cinco  lutadores que mais destacaram no período por suas apresentações no oitavo mês de 2022. Confira!

Publicidade

Leon Edwards (x Kamaru Usman) – UFC 278

A lista, é claro, não poderia começar diferente. No último sábado (20), Leon Edwards ‘chocou o mundo’ do MMA ao nocautear, com um chute alto, Kamaru Usman para se tornar campeão dos meio-médios (até 77kg.) no UFC 278. Com isso, ele tirou as chances de o nigeriano emplacar sua 16ª vitória seguida e chegar no recorde de Anderson Silva.

O embate, no entanto, não foi tranquilo para Edwards. Após bom início de luta, quando, ainda no primeiro round, chegou nas costas de Usman, o lutador viu seu adversário se recuperar e dominar os três rounds seguintes. Porém, Leon nem pensou em desistir e, no último minuto de luta, conseguiu a maior consagração de sua carreira.

Publicidade

Larissa Pacheco (x Olena Kolesnyk) – PFL 9 2022

O sonho segue vivo para Larissa Pacheco. Representante brasileira no torneio das leves (até 70,3kg.) da PFL, a lutadora fez valer o poder de suas mãos superou a ucraniana Olena Kolesnyk no primeiro round. Ela, agora, terá a terceira luta contra Kayla Harrison em busca do prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões, na cotação atual).

Publicidade

Com estilo agressivo e confiando em suas mãos, Larissa já buscou o centro do cage e, com um direto, derrubou Olena. A paraense ainda teve tempo de desferir alguns socos por cima na adversária, que caiu ajoelhada.

Publicidade

Geoff Neal (x Vicente Luque) – UFC Las Vegas 59

Se Larissa Pacheco fez a alegria dos torcedores brasileiros, Vicente Luque não conseguiu repetir o feito no UFC Las Vegas 59. Favorito nas casas de apostas e disposto a voltar à conversa de futuro desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.), o atleta acabou surpreendido por Geoff Neal, sendo nocauteado no terceiro round.

Era o dia de Neal. O norte-americano afiou seu jogo na trocação e teve uma atuação impecável para ‘saltar’ na categoria até 77kg. Agora, ele ocupa a sexta posição no ranking do Ultimate e passa a sonhar com uma chance pelo título no futuro.

Matheus Buffa (x Juan Adams) – PFL 8 2022

Outro representante tupiniquim que ‘fez bonito’ foi Matheus Scheffel. Conhecido como ‘Buffa’, o lutador sequer havia se classificado aos playoffs, mas foi chamado de última hora para substituir o campeão na temporada anterior, Bruno Cappelozza, nas semifinais contra Juan Adams.

O que se viu foi um verdadeiro atropelo. Implacável, Matheus soube aproveitar a oportunidade para mostrar seu amplo domínio na trocação e, depois de ver Adams aguentar seu arsenal de golpes, conseguiu sair com os braços erguidos por um nocaute já no terceiro round. O peso pesado (até 120,2kg.) agora enfrenta Ante Delija em sua chance de se tornar o novo milionário da PFL.

Goiti Yamauchi (x Neiman Gracie) – Bellator 284

Quem esperava um combate de alto nível no chão entre os brasileiros Goiti Yamauchi e Neiman Gracie foi surpreendido. Yamauchi aproveitou a oportunidade e, com estilo brilhante na trocação, conseguiu superar seu adversário no segundo round. O duelo foi válido pela luta principal do Bellator 284.

Superior na luta em pé, Yamauchi baixou sua guarda e chamou Gracie para a trocação. Neiman ainda tentou dar a resposta, mas foi surpreendido com um uppercut que o fez cair. Goiti ainda castigou o seu adversário com mais alguns golpes até a interrupção do árbitro.

Menções honrosas: Joilton Peregrino (x Marcel Grabinski, Brave CF 61); Marlon Vera (x Dominick Cruz, UFC San Diego); Kayla Harrison (x Martina Jindrová, PFL 9 2022).

Publicado por
Igor Ribeiro