Um dos principais comentaristas do UFC, Daniel Cormier enxerga a conquista de Leon Edwards diante de Kamaru Usman como prejudicial a uma estrela da organização. Segundo o analista, Khamzat Chimaev levou a pior com o inglês assumindo o trono dos meio-médios (até 77,1kg.) da companhia. Em seu podcast, DC explicou seu posicionamento.
“Acho que, no último fim de semana, ele (Chimaev) não entendeu que foi o maior perdedor no confronto entre Usman e Edwards, porque ele estava na linha de frente para lutar pelo título. Tudo o que ele precisava fazer seria derrotar (Nate) Diaz. Caso passasse por Diaz (no UFC 279), você lutaria pelo cinturão, mas, com a vitória de Leon Edwards, agora, a trilogia precisa acontecer, e com justiça”, disse Cormier.
Considerado a grande aposta do Ultimate para o futuro, Chimaev tem traçado uma trajetória de sucesso na companhia. Famoso por sua agressividade e sempre disposto a se apresentar, o sueco soma cinco embates na organização, tendo passado por todos os adversários com desempenhos convincentes.
Vindo de vitória sobre Gilbert Durinho, em batalha travada em abril de 2022, o sueco volta ao octógono no UFC 279, que acontece em 10 de setembro. No evento, o lutador medirá forças com o veterano Nate Diaz, que pode se despedir da organização na sequência.
Atualmente, Khamzat ocupa a terceira posição no ranking dos meio-médios. O atleta está atrás apenas de Colby Covington, Kamaru Usman e do campeão, Leon Edwards.