Para Cormier, vitória surpreendente de Edwards sobre Usman prejudica diretamente Chimaev

Comentarista enxerga conquista do inglês como um atraso na trajetória do sueco, que está na linha de frente para uma disputa de cinturão

K. Chimaev (centro) é um dos favoritos para disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Um dos principais comentaristas do UFC, Daniel Cormier enxerga a conquista de Leon Edwards diante de Kamaru Usman como prejudicial a uma estrela da organização. Segundo o analista, Khamzat Chimaev levou a pior com o inglês assumindo o trono dos meio-médios (até 77,1kg.) da companhia. Em seu podcast, DC explicou seu posicionamento.

“Acho que, no último fim de semana, ele (Chimaev) não entendeu que foi o maior perdedor no confronto entre Usman e Edwards, porque ele estava na linha de frente para lutar pelo título. Tudo o que ele precisava fazer seria derrotar (Nate) Diaz. Caso passasse por Diaz (no UFC 279), você lutaria pelo cinturão, mas, com a vitória de Leon Edwards, agora, a trilogia precisa acontecer, e com justiça”, disse Cormier.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Considerado a grande aposta do Ultimate para o futuro, Chimaev tem traçado uma trajetória de sucesso na companhia. Famoso por sua agressividade e sempre disposto a se apresentar, o sueco soma cinco embates na organização, tendo passado por todos os adversários com desempenhos convincentes.

Vindo de vitória sobre Gilbert Durinho, em batalha travada em abril de 2022, o sueco volta ao octógono no UFC 279, que acontece em 10 de setembro. No evento, o lutador medirá forças com o veterano Nate Diaz, que pode se despedir da organização na sequência.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Khamzat ocupa a terceira posição no ranking dos meio-médios. O atleta está atrás apenas de Colby Covington, Kamaru Usman e do campeão, Leon Edwards.

Leia Mais sobre: , , , , , ,