A ‘guerra’ travada diante de Luke Rockhold no UFC 278, deixou marcas que irão atrapalhar os planos de Paulo Borrachinha. Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, o ex-desafiante do peso médio revelou que sofreu uma fratura em um osso da mão direita, não escondeu a tristeza com o ocorrido e revelou que planeja voltar a lutar entre dezembro e janeiro.
“Esse vídeo é para falar de algo chato, triste. Quebrei a mão na luta (contra Luke Rockhold), achei que tivesse sido apenas uma lesão de osso ou ligamentar, mas, realmente, houve uma fratura no osso (Metacarpo). Eu não queria que tivesse quebrado, pois eu queria lutar rapidamente, em 50 ou 60 dias, aproveitar o condicionamento físico, aproveitar todo o trabalho que eu fiz esse ano, foi muito desgastante e foi um trabalho exímio, perfeito”, disse Borrachinha.
O ex-desafiante dos médios deu detalhes sobre a sua recuperação e estimou a possível data de seu retorno ao octógono.
“São cinco a seis semanas pro meu ossso ‘colar’, mais duas semanas ou três de fisioterapia, então a gente já pode voltar a treinar com a mão lesionada (direita). Enquanto isso, com duas semanas, eu posso correr normal, chutar, treinar luta agarrada e com oito semanas, eu volto a bater com essa mão. Então, eu pretendia voltar a lutar em 60 dias, para aproveitar o condicionamento, não vai ser possível. Vou ter que lutar final de dezembro ou início de janeiro. A gente tem o UFC no Rio, pode ser que aconteça lá, vai depender do UFC. Vou deixar para eles resolverem com quem eu vou lutar e é isso”, finalizou o peso médio.
O triunfo sobre Luke Rockhold marcou o retorno de Borrachinha ao caminho das vitórias após duas derrotas seguidas, para Israel Adesanya e Marvin Vettori, respectivamente. O lutador mineiro possui um cartel de 14 triunfos e dois reveses como profissional de MMA.