Aposentado desde maio de 2020, Henry Cejudo flerta com um retorno ao Ultimate e apontou suas miras para um ex-campeão dos pesos penas (até 65,7kg.). O ‘Triplo C’, que voltou ao programa de antidoping da USADA e revelou desejo de competir na categoria, agora foca em Max Holloway para a volta à organização.
“Eu estou confiante no plano técnico que eu tenho preparado (para a volta) e sinto isso, mesmo sendo baixo. É por isso que eu me arriscaria contra (Max) Holloway, por mais maluco que possa parecer para outras pessoas”, disse Cejudo em seu canal oficial no ‘YouTube’, durante conversa com o ex-adversário, Demetrious Johnson.
Considerado um dos maiores lutadores dos últimos anos do Ultimate, Cejudo se aposentou com apenas 33 anos. Henry pendurou as luvas com um cartel de 16 triunfos e dois reveses no MMA profissional e, agora, afia o jogo de atletas como Deiveson Figueiredo, Jon Jones e Jiri Prochazka na ‘Fight Ready’.
Holloway, por sua vez, ainda não voltou ao octógono desde que lutou pelo título da divisão até 65,7kg., na trilogia diante de Alexander Volkanovski. O havaiano perdeu pela terceira vez contra o australiano e terá que reconstruir seu caminho por nova chance. Ele soma 23 resultados positivos e sete negativos na carreira.