Retrospectiva SUPER LUTAS: Relembre os melhores duelos do mês de agosto

L. Rockhold e P. Borrachinha fizeram um animado duelo no UFC 278 (Foto: Instagram/@ufc)

Infelizmente, Agosto não será muito lembrado pelos fãs de MMA como um período de grandes e históricos combates, porém, aconteceram alguns duelos que animaram os apaixonados pelo esporte. Fazendo uma retrospectiva do oitavo mês do ano, a equipe do SUPER LUTAS lembra o leitor as três melhores lutas do período.

Publicidade

Veja Também

1 – Paulo Borrachinha x Luke Rockhold – UFC 278

Protagonistas da luta co-principal do UFC 278, Paulo Borrachinha e Luke Rockhold fizeram uma luta empolgante e cercada de dramaticidade. O lutador brasileiro, vindo de duas derrotas seguidas, apareceu ainda mais focado e numa excelente forma física para o duelo com o norte-americano, que não pisava no octógono desde julho de 2019.

Borrachinha foi superior durante todo o combate, porém, isso não indica que o duelo transcorreu sem sustos para o brasileiro. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg) mostrou um ‘coração’  nunca visto antes em sua carreira e mesmo se mostrando exausto durante dois rounds, chegou a assustar o atleta tupiniquim com um knockdown, alguns golpes que o balançaram, além de um ‘banho de sangue’.

Publicidade

Leia e assista: VÍDEO: Assista à vitória de Paulo Borrachinha no UFC 278

2 – Yazmin Jauregui x Iasmin Lucindo – UFC San Diego

I. Lucindo (esq.) em confronto com Y. Jauregui (dir.) no UFC San Diego. Foto: Reprodução/Instagram

Duas estreantes no UFC San Diego, Yazmin Jauregui e Iasmin Lucindo estrearam com o pé direito na organização presidida por Dana White. Integrantes da divisão das palhas (até 52,2kg), as duas lutadoras entregaram 15 minutos de um combate bastante animado, que levantou o público na arena. Ao final do embate, a lutadora mexicana saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Leia mais: Aos 20 anos, Iasmin Lucindo perde em estreia, mas empolga com luta emocionante no UFC San Diego

3 – Nate Landwehr x David Onama – UFC 278

D. Onama (esq.) foi superado por N. Landwehr (dir.) em luta épica no UFC San Diego. Foto: Reprodução/Instagram

O confronto entre Nate Landwehr e David Onama, no UFC San Diego, foi tão emocionante e agitado, que sobrou golpes até para o árbitro Mike Beltran. Nascido em Uganda, o ‘Assassino Silencioso’ entregou um excelente combate diante do seu rival, porém, ficou próximo de ser nocauteado ou finalizado durante os 15 minutos de luta. Os dois lutadores deram um show de trocação e, merecidamente, entraram para a lista de melhores lutas do mês de agosto. Ao soar do gongo, Landwehr saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Veja os melhores momentos da luta entre Landwehr e Onama