Borrachinha confirma plano de se mudar para os Estados Unidos

Destaque do UFC, lutador garante que pretende deixar o Brasil; peso médio atualmente reside em Contagem, Minas Gerais

Destaque brasileiro no peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Paulo Borrachinha confirmou que pretende deixar o Brasil e se mudar para os Estados Unidos. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o mineiro afirmou que está amadurecendo o plano de deixar seu país e investir na carreira em território norte-americano. Atualmente, o atleta reside em Contagem, Minas Gerais.

“É uma possibilidade real e pode acontecer muito em breve. Cada vez que eu venho e passo mais tempo aqui (nos Estados Unidos), mais penso sobre isso e cada vez perco mais a vontade de voltar. Tenho minha família lá ainda (no Brasil). Vamos ver”, admitiu o peso médio.

PUBLICIDADE:

Com sonho de seguir competindo nas artes marciais, o mineiro entende que existem mais oportunidades de destaque, caso migre de vez para o território norte-americano. O combatente chega, inclusive, a apontar sua relação com os fãs estrangeiros para valorizar seu posicionamento.

“Eu tenho um engajamento muito bom aqui. Pode ser desta vez”, disse.

PUBLICIDADE:

Nos Estados Unidos, há academias renomadas, responsáveis por promoverem grandes estrelas no mundo da luta. O tupiniquim, no entanto, explica que não pretende integrar nenhum time específico.

“Não gosto de equipe. Acredito que o treinamento tem que ser individual, personalizado. Não acho que isso é futebol, mas há academias legais. É importante ter uma academia. Tem em Las Vegas, Los Andes, Phoenix, Flórida, Texas, muitos lugares”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Destaque do UFC 278, Borrachinha retornou ao caminho das vitórias e encerrou uma sequência inédita de dois reveses consecutivos. No evento, o brasileiro superou Luke Rockhold em verdadeira batalha no octógono.

Atualmente, o mineiro está na reta final de seu contrato com o Ultimate. O lutador admite negociar uma renovação, mas garante que apenas aceitará um acordo em caso de supervalorização salarial.

Leia Mais sobre: , , , ,