A revanche entre Adriano Moraes e Demetrious Johnson, luta principal do “ONE on Prime Video 1”, primeiro evento do ONE Championship com transmissão da plataforma de streaming da “Amazon”, está confirmada, mas não sem um susto.
Na pesagem oficial, realizada na última quinta-feira (25), Adriano Moraes falhou no teste de hidratação inicial e nem chegou a subir na balança. No teste, o valor da gravidade específica da urina do campeão foi de 1.0288, acima do limite permitido de 1.0250. Com isso, o brasileiro teria uma segunda e última chance na manhã do dia do evento.
Nesta sexta-feira (26), Adriano Moraes apresentou a gravidade específica de 1.0057 na urina, valor bem abaixo do limite. Na sequência, o brasileiro foi à balança e pesou 61kg, confirmando a disputa de cinturão contra Demetrious Johnson, que havia aferido 61,1kg na quinta-feira.
Adriano Moraes e Demetrious Johnson voltam a se enfrentar pouco mais de um ano após o primeiro duelo, em abril de 2021. Na ocasião, o brasileiro se tornou o primeiro lutador a nocautear o norte-americano na carreira e defendeu o título dos moscas pela segunda vez desde que reconquistou o cinturão em 2018. Hoje, o campeão já soma três defesas seguidas.