Publicidade

Chael Sonnen analisa feito e compara trajetória de Leon Edwards com Charles do Bronx

Para C. Sonnen, L. Edwards (esq.) e C. do Bronx (dir.) têm histórias parecidas. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Leon Edwards ‘chocou o mundo’ ao destronar Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) no UFC 278 do último sábado (20). Com o triunfo, o inglês veste o título depois de 11 lutas sem perder e o ex-lutador e comentarista do Ultimate, Chael Sonnen, analisou o feito e fez uma comparação com trajetória de Charles do Bronx, que se destaca na categoria dos leves (até 70,3kg.).

Publicidade

“Edwards está em uma posição interessante. Lembra muito Charles (do Bronx) Oliveira. Eu poderia trazer nomes populares na divisão. Covington, caso lutasse com Edwards, mesmo Edwards sendo campeão, seria zebra. E isso, de fato, importa? Preciso lembra-lo que tem sido a mesma coisa com Charles Oliveira. Tem sido assim por um tempo e é algo que tira a pressão, como se ainda houvesse algo para provar”, afirmou Chael Sonnen, em sem canal no YouTube.

Veja Também

Edwards e Do Bronx têm histórias de perseverança no Ultimate. Ambos os lutadores esperaram por suas oportunidades de lutar pelo título e, assim, que chegaram na disputa, saíram vitoriosos. Hoje, o inglês deve fazer a trilogia contra Kamaru Usman em 2023, enquanto que o brasileiro encara Islam Makhachev no UFC 280, que acontece no dia 22 de outubro.

Publicidade

Novo campeão dos meio-médios, Leon Edwards é o segundo britânico a conquistar um cinturão do UFC. O primeiro representante da Inglaterra a se tornar campeão foi Michael Bisping, no peso médio (até 83,9kg). Em sua carreira, ele soma 11 lutas sem perder, além de um cartel de 20 resultados positivos, três negativos e um ‘no contest’ em sua trajetória no MMA.

 

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro