O desafio de Jorge Masvidal a Leon Edwards aguçou o sentimento de vingança de um dos treinadores do novo campeão dos meio-médios (até 77kg.). Responsável por afiar o boxe do inglês, Dave Lovell entende a possibilidade da realização do embate, mas garante que a equipe não dará ‘vida fácil’ ao ‘Jesus das Ruas’. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o técnico explicou o plano para a sequência do pupilo.
“Senhor Masvidal, seu Judas traiçoeiro, sua hora vai chegar, mas nós vamos escolher as condições, da mesma maneira que você sugeriu que Leon aguardasse no fim da fila. Agora, é sua vez de esperar, porque Leon está no topo da montanha”, disse Lovell.
A rivalidade entre Jorge e Leon teve início em março de 2019, nos bastidores do UFC Londres. Na ocasião, o norte-americano e nigeriano se desentenderam e chegaram às vias de fato diante das câmeras e equipes. Desde então, os lutadores se provocam pela imprensa e redes sociais.
No UFC 278, Edwards chocou o mundo ao conquistar o cinturão dos meio-médios no confronto contra o, até então, imbatível Kamaru Usman. Após ser dominado por cerca de quatro assaltos, o inglês surpreendeu ao conquistar um nocaute brutal no minuto final da disputa, encerrando o reinado do nigeriano.
Duas vezes desafiante ao cinturão dos meio-médios, Masvidal vive seu pior momento em sua trajetória como profissional no MMA. Atualmente, o lutador soma três reveses consecutivos e não vence desde novembro de 2019, quando superou Nate Diaz.