Ex-desafiante dos meio-médios (até 77,1kg), Stephen Thompson explicou os motivos de ter recusado um duelo contra a promessa cazaque Shavkat Rakhmonov. O norte-americano admitiu que gostaria de enfrentar algum striker, o que favoreceria o seu jogo, pois vem de dois embates contra atletas especialistas na luta agarrada. A declaração foi dada ao site ‘BJ Penn’.
“O UFC estava falando sobre, talvez, Shavkat (Rakhmonov), ele acabou de vencer Neil Magny. Eu estava tipo, ‘UFC, me dê alguém que queira me atacar’. Eu não recusei os dois últimos caras que são grapplers, um dos melhores grapplers na divisão dos meio-médios, não recusei. Eu estava tipo: ‘me dê um atacante’. Estávamos olhando para Li Jingliang , mas ele tem uma luta chegando, Kevin Holland, nós íamos pegar essa, mas eu queria o card do Madison Square Garden (dia 12 de novembro) e ele queria lutar um pouco mais cedo. De jeito nenhum. Não faz sentido para mim enfrentar outro grappler pesado. Deixe-me trabalhar um pouco mais no meu ofício”, declarou Thompson.
Sétimo colocado no ranking dos meio-médios, Stephen Thompson vive momento delicado na carreira com duas derrotas consecutivas, para Gilbert Durinho e Belal Muhammad, respectivamente. O norte-americano possui um cartel de 16 triunfos, seis reveses e um empate como profissional de MMA.