Ex-campeão dos leves do UFC (até 70,3kg), Khabib Nurmagomedov não esconde a sua tristeza com a situação do seu amigo pessoal Cain Velasquez. Com o antigo dono do cinturão dos pesados (até 120,2kg) preso desde fevereiro de 2018, o russo revelou que se comunicou recentemente com seu ex-parceiro de treinos e revelou um pouco de como foi a conversa. A entrevista foi dada ao site ‘MMA News’.
“Sim, pouco antes do voo, liguei para ele por cinco a sete minutos. Se não me engano, eles só recebem um telefonema da cadeia por dia. Eu sei que ele fala com seus filhos, com sua família. Eu tenho cinco ou sete minutos ou mais para ter uma palavra com Cain. Fiquei surpreso que ele consegue se manter de bom humor. Conversamos, até rimos um pouco, discutimos alguns detalhes do caso dele. Embora eu não vá revelar isso… é o que é. Deus escolheu testá-lo desta maneira, neste lugar particular, naquele momento particular. E ele tem que passar por isso”, disse Khabib.
Cain Velasquez está preso desde fevereiro após perseguir de carro e atirar contra um homem acusado de molestar um parente próximo. Na ocasião, o ex-campeão do UFC teria atingido o padrasto de seu alvo, que estava no mesmo carro. Caso seja julgado culpado por tentativa de homicídio, o norte-americano encara uma pena mínima de 20 anos de prisão, podendo passar o resto da vida atrás das grades. O peso pesado já teve três pedidos de fiança negados.