Kamaru Usman lidou com o primeiro ‘sabor amargo’ de uma derrota no UFC, quando acabou nocauteado por Leon Edwards. Em vídeo publicado pelo canal ‘Anatomy of a Fighter’ – (Anatomia de um Lutador, em tradução livre), é possível ver o nigeriano ainda nos bastidores refletindo sobre seu revés na edição de número 278, que aconteceu no último sábado (20). Ele reforça capacidade do inglês em se reinventar e promete ‘vê-lo em breve’ em uma possível trilogia.
“Sim, Leon é um cara duro. Mesmo quando eu quebrei seu espírito e sua vontade, ele mostrou que sempre gosta de (chegar ao) próximo round. É como se eu o substituísse e ele voltasse um lutador diferente. Ele volta, mesmo que eu o coloque para baixo. É muito perigoso quando caras lutam assim. O único cara que realmente lutou assim foi o Emil Meek, que eu batia nele no chão para vencê-lo. Mérito deles. Tudo que eu tenho que fazer é bater nesses caras e eu fiz isso, mas, às vezes, algo louco acontece. Bom trabalho, ‘Rocky’. Vejo você em breve”, disse Usman.
Visto como um campeão dominante nos meio-médios (até 77kg.), Kamaru se encaminhava para sua sexta defesa de título e chegaria no recorde de Anderson Silva por 16 vitórias seguidas na organização. Porém, já no último minuto de luta, o nigeriano acabou surpreendido por Edwards com um chute alto e já caiu nocauteado. Uma terceira luta entre os atletas já é trabalhada para acontecer em ‘locais grandiosos’ pelo UFC.
Profissional desde 2012, Usman sofreu apenas sua segunda derrota na carreira. Grande nome da história do MMA, o lutador soma outras 20 vitórias, incluindo nomes como Colby Covington, Jorge Masvidal, Gilbert Durinho, Tyron Woodley, Rafael dos Anjos e Demian Maia.