Colby Covington está próximo de um retorno ao UFC. Destaque dos meio-médios (até 77kg.), o ‘Caos’ não atua desde março deste ano, quando superou Jorge Masvidal por pontos. Afastado após polêmica com o ‘Jesus das Ruas’ por uma briga fora do octógono, quando teve algumas lesões, o norte-americano pediu por uma luta para o presidente da organização, Dana White.
“Colby (Covington) quer lutar. Ele está pronto para lutar e estamos fazendo planos para ele em breve”, disse White após o ‘Contender Series’, realizado na última terça-feira (23).
O momento para a volta não ajuda Colby Covington. Nos meio-médios (até 77kg.), todos os lutadores do top-5 da categoria já têm lutas marcadas, além de Leon Edwards e Kamaru Usman, que devem fazer a revanche pelo título em 2023.
Covington, por sua vez, vem de vitória sobre Jorge Masvidal, que aconteceu no UFC 272, em março. Ele ainda se envolveu em polêmica com ‘Jesus das Ruas’, onde teria sido agredido pelo arquirrival em um restaurante, com direito à costela fraturada e dente quebrado.
Atualmente, o ‘Caos’ ocupa a segunda colocação no ranking até 77kg. Em sua carreira, agora, são 17 triunfos e três reveses, tendo superado nomes como Tyron Woodley, Robbie Lawler, Rafael dos Anjos e Demian Maia.