De olho no top 15 dos leves, Renato Moicano enfrenta Brad Riddell no UFC 281

R. Moicano celebra vitória no UFC Foto: Reprodução/Instagram

Cerca de seis meses após a derrota para Rafael dos Anjos, em março, Renato Moicano tem data e adversários confirmados para retornar ao octógono. O peso leve (até 70,3kg) brasileiro entra em ação no UFC 281, no dia 12 de novembro, quando enfrenta o neozelandês Brad Riddell. A informação foi confirmada pelo próprio Moicano através de publicação em rede social.

Publicidade

Com uma trajetória de quase cinco anos atuando como peso pena (até 65,7kg) do Ultimate, Renato Moicano optou por subir para os leves em 2020, mas ainda busca regularidade na divisão de cima. Desde que subiu, o brasileiro soma três vitórias e duas derrotas. Em sua última exibição, acabou superado pelo ex-campeão Rafael dos Anjos em uma luta que aceitou de última hora. O resultado deu fim a uma sequência de duas vitórias do brasiliense.

Veja Também

Oponente de Moicano, Brad Riddell também busca a volta por cima. Com quatro vitórias nas quatro primeiras lutas no octógono, o neozelandês da City Kickboxing recentemente figurava no top 15 da divisão dos leves, mas perdeu o lugar no ranking ao amargar duas derrotas consecutivas, a última delas contra Jalin Turner, em julho.

Publicidade

Capitaneado pela disputa do cinturão peso médio (até 83,9kg) entre Israel Adesanya e Alex Poatan, o UFC 281 acontece no dia 12 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento conta também com a disputa do cinturão peso palha (até 52,1kg) entre Carla Esparza e Weili Zhang.

Publicado por
Fernando Keller