Apesar da derrota para Paulo Borrachinha no UFC 278, o norte-americano Luke Rockhold protagonizou uma cena histórica no duelo contra o brasileiro. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) explicou o ‘banho de sangue’ aplicado no atleta tupiniquim nos minutos finais do combate.
Leia mais: VÍDEO: Rockhold ‘esfrega sangue’ em rosto de Borrachinha em cena chocante no UFC 278
“Senti que estava lá dentro com um homem menor. Queria mostrar para ele que: ‘Você é minha p***'”, disse Rockhold ao ‘MMA Fighting’.
Sem pisar no octógono há pouco mais de três anos, Luke teve uma dura missão no UFC 278 ao encarar o ex-desafiante dos médios Paulo Borrachinha. Mesmo derrotado na decisão unânime dos juízes, o ex-campeão do UFC entregou um duro combate diante do brasileiro e mostrou muito ‘coração’ para suportar o castigo aplicado pelo atleta tupiniquim.
Com a derrota para Borrachinha, Luke Rockhold decidiu pendurar as luvas e se aposentar do esporte. Lutando profissionalmente desde 2007, o norte-americano foi campeão dos médios do UFC e do finado evento Strikeforce. O atleta da ‘AKA’ encerrou sua carreira aos 37 anos de idade com um cartel de 16 triunfos e seis reveses.