Publicidade

Henry Cejudo sugere que Khamzat Chimaev suba de categoria por chance pelo cinturão do UFC

H. Cejudo (esq.) sugeriu que K. Chimaev (dir.) suba aos médios. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.), Henry Cejudo tem um conselho para Khamzat Chimaev. Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ‘Triplo C’ sugeriu que o sueco suba aos médios (até 83,9kg.) para desafiar o vencedor do combate entre Israel Adesanya e Alex Pereira, que encabeça o card do UFC 281, evento previsto para acontecer em 12 de novembro.

Publicidade

“Se eu fosse Khamzat Chimaev, subiria. Esses caras (Edwards e Usman) não vão lutar até fevereiro. Acho que Khamzat bate nele (Diaz) e deveria desafiar o vencedor de Israel (Adesanya) e (Alex Poatan) Pereira. Eu não esperaria por Kamaru ou Leon, porque ele está olhando para um ano antes de lutar com alguém assim. Sei que Khamzat quer ser ativo e está lutando para chegar nos meio-médios, mas é isso que eu faria”, disse Cejudo.

Veja Também

Chimaev, que enfrenta Nate Diaz na edição de número 279 do Ultimate, que ocorre em 10 de setembro, teve a chance pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) assegurada por Dana White, caso vença o ‘bad boy‘. No entanto, a afirmação aconteceu antes do nocaute de Leon Edwards sobre Kamaru Usman e, portanto, uma trilogia entre os dois atletas deve acontecer em 2023.

Publicidade

Profissional desde 2018, Khamzat está invicto em sua trajetória no MMA. Em sua apresentação mais recente, em abril deste ano, o sueco superou Gilbert Durinho na decisão unânime dos juízes.

Publicado por
Igor Ribeiro