Campeão absoluto da divisão dos médios (até 83,9kg), Israel Adesanya já vislumbra ‘novos horizontes’ para o seu futuro no Ultimate. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o empresário do nigeriano, Tim Simpson, revelou o desejo do seu pupilo de seguir fazendo história na sua atual faixa de peso, mas admitiu que ele ainda pensa em migrar de categoria novamente.
Veja Também
“Ele (Israel Adesanya) mencionou que quer voltar para os meio-pesados. A última vez ele falhou, mas acho que ele ficaria muito confortável nessa divisão novamente se é isso que ele quer fazer. Depende dele e de Eugene (Bareman). Mas acho que ele tem negócios que quer resolver primeiro. Ele diz que quer lutar com todos de sua época nessa categoria. Ele quer sair como o maior de todos os tempos nessa divisão, e há oportunidade de ficar lá e continuar lutando. Mas a porta está aberta para os meio-pesados, até mesmo para os pesos pesados. Ele também teve sucesso como peso pesado no kickboxing”, disse Simpson.
Apesar dos audaciosos planos para o futuro, Adesanya terá um grande desafio pela frente em sua próxima defesa de cinturão. O nigeriano irá medir forças contra o brasileiro Alex Poatan, no UFC 281, previsto para o dia 12 de novembro. O show será realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.