Dana White revela postura surpreendente de Kamaru Usman, após derrota no UFC 278

O mandatário do Ultimate afirmou que o nigeriano não se abateu com o nocaute sofrido para Leon Edwards e admitiu 'alívio' após perder o cinturão dos meio-médios

L. Edwards (esq.) bateu K. Usman no UFC 278 (Foto: Reprodução/Twitter)

De acordo com o presidente do UFC Dana White, a pressão de ser um campeão longevo pode ter atrapalhado o desempenho de Kamaru Usman no UFC 278. O mandatário do Ultimate elogiou o desempenho de Leon Edwards, contou que conversou com o ex-líder dos meio-médios (até 77,1kg) após a luta e admitiu que o nigeriano revelou ‘alívio’ com a derrota.

Veja Também

Dana White em entrevista de imprensa pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube
Leon Edwards Kamaru Usman UFC 278 Instagram

“Nós conversamos. Ele está de bom humor. Obviamente, ele quer muito a revanche, mas disse: ‘Não posso dizer o peso que foi tirado de mim’. Há muita pressão que acompanha a corrida em que ele estava empatando e quebrando o recorde de Anderson. Todas essas coisas, há muita pressão. Então, ele já está ansioso pela revanche”, disse Dana.

PUBLICIDADE:

Mesmo com Leon Edwards conseguindo o nocaute após ser dominado durante a luta, o presidente do UFC elogiou o novo campeão dos meio-médios e destacou que ele é um ‘líder legítimo’.

“Falar de alguém que não teve nada além de azar, e uma das coisas que estamos falando é que aquele garoto aceitou a luta contra Khamzat (Chimaev) duas ou três vezes, que ainda não era ranqueado. Ele é legal, cara. Aquele garoto é legítimo e estava disposto a lutar com qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar. Ele apenas teve uma grande sequência de azar”, destacou o presidente do UFC.

PUBLICIDADE:

Kamaru Usman liderou à divisão dos meio-médios de 2019 até 2021, com cinco defesas bem sucedidas de título. A derrota para Leon Edwards foi a primeira do ex-campeão vestindo as luvas do Ultimate. O ‘Pesadelo Nigeriano’ possui um cartel no esporte de 20 triunfos e apenas dois reveses.

Leia Mais sobre: , ,