Publicidade

Pivô de briga com Leon Edwards em 2019, Jorge Masvidal crava que será campeão do UFC em breve

J. Masvidal (esq.) e L. Edwards (dir.) se desentenderam nos bastidores do UFC Londres, em 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Pivô de uma briga com Leon Edwards nos bastidores do UFC Londres, em 2019, Jorge Masvidal se animou com a conquista do antigo desafeto diante de Kamaru Usman no último fim de semana. Em mau momento na organização, o norte-americano entende que ter o antigo desafeto como campeão dos meio-médios (até 77kg.) pode encurtar sua trajetória rumo a uma nova luta pelo título. Nas redes sociais, ‘Jesus das Ruas’ cravou seu futuro de glória na divisão.

Publicidade

“Serei o campeão do UFC em breve”, escreveu Masvidal.

Veja Também

A rivalidade entre Masvidal e Edwards teve início em março de 2019. Na ocasião, o norte-americano encabeçava um evento realizado em Londres, quando nocauteou Darren Till. Já na trajetória rumo à disputa de cinturão, Leon se apresentou no combate anterior, vencendo Gunnar Nelson na decisão dividida.

Publicidade

O problema entre as partes aconteceram, de fato, momentos após o triunfo de Jorge. Enquanto concedia uma entrevista, o norte-americano se incomodou com uma fala do inglês e caminhou em direção ao rival. Sem tempo de serem afastados, os lutadores chegaram às vias de fato. O atual campeão, inclusive, deixou o local com um corte no rosto, resultado de um golpe do ‘Jesus das Ruas’.

Anos se passaram e, hoje, Edwards figura no topo absoluto dos meio-médios. Momentos após sua conquista, o inglês inclusive chegou a admitir dar uma oportunidade de encarar o rival em uma defesa de cinturão.

Publicidade

De olho na chance, Masvidal vive seu pior momento em quase 20 anos como profissional no MMA. Atual número nove no ranking da categoria, o atleta acumula três derrotas seguidas, duas delas contra o, agora, ex-campeão, Kamaru Usman, em luta pelo trono.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga