Pivô de uma briga com Leon Edwards nos bastidores do UFC Londres, em 2019, Jorge Masvidal se animou com a conquista do antigo desafeto diante de Kamaru Usman no último fim de semana. Em mau momento na organização, o norte-americano entende que ter o antigo desafeto como campeão dos meio-médios (até 77kg.) pode encurtar sua trajetória rumo a uma nova luta pelo título. Nas redes sociais, ‘Jesus das Ruas’ cravou seu futuro de glória na divisão.
“Serei o campeão do UFC em breve”, escreveu Masvidal.
A rivalidade entre Masvidal e Edwards teve início em março de 2019. Na ocasião, o norte-americano encabeçava um evento realizado em Londres, quando nocauteou Darren Till. Já na trajetória rumo à disputa de cinturão, Leon se apresentou no combate anterior, vencendo Gunnar Nelson na decisão dividida.
O problema entre as partes aconteceram, de fato, momentos após o triunfo de Jorge. Enquanto concedia uma entrevista, o norte-americano se incomodou com uma fala do inglês e caminhou em direção ao rival. Sem tempo de serem afastados, os lutadores chegaram às vias de fato. O atual campeão, inclusive, deixou o local com um corte no rosto, resultado de um golpe do ‘Jesus das Ruas’.
Anos se passaram e, hoje, Edwards figura no topo absoluto dos meio-médios. Momentos após sua conquista, o inglês inclusive chegou a admitir dar uma oportunidade de encarar o rival em uma defesa de cinturão.
De olho na chance, Masvidal vive seu pior momento em quase 20 anos como profissional no MMA. Atual número nove no ranking da categoria, o atleta acumula três derrotas seguidas, duas delas contra o, agora, ex-campeão, Kamaru Usman, em luta pelo trono.