Maior estrela do peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate na atualidade, Charles do Bronx abriu o jogo e revelou o principal motivo por ter aceitado enfrentar Islam Makhachev ‘na casa do rival’. Escalado na luta principal do UFC 280, que acontece em 22 outubro, em Abu Dhabi, o lutador explicou por que decidiu lutar pelo título vago da categoria longe de sua torcida. O plano envolve um eventual confronto contra Conor McGregor.
“Eu realmente acredito (sobre enfrentar McGregor na temporada 2023, caso passe por Makhachev). Esse é o motivo pelo qual aceitei essa luta (contra Islam)”, disse Charles, em entrevista à ‘ESPN’.
De olho no confronto contra o fenômeno de popularidade, responsável por render cifras milionárias aos adversários, Do Bronx seguiu o raciocínio. De acordo com o paulista, um triunfo sobre a promessa russa pode dar ainda mais visibilidade e instigar o ‘Notório’, que se recupera de grave lesão.
“Sei que quanto mais vitórias eu somar, maiores são as chances”, encerrou.
Número um no ranking dos leves, Do Bronx busca recuperar o cinturão perdido de forma polêmica em maio de 2022. Na ocasião, o paulista teve seu título retirado após falhar no corte de peso na véspera de seu embate com Justin Gaethje. Mesmo com o abalo psicológico, o brasileiro foi capaz de dar show e finalizar o norte-americano ainda no primeiro round.
Com a vitória sobre o último adversário, Charles, então, se credenciou a disputar o título vago da categoria até 70,3kg.
Você precisa fazer login para comentar.