Um desfecho brutal protagonizado na luta principal do ‘Thompson Boxing’, realizado no último sábado (20), em Corona (EUA), tem chamado atenção no mundo das artes marciais. Em confronto de boxe disputado no peso leve (até 61kg.), Cristian Baez acabou superado com um nocaute devastador após baixar a guarda para cumprimentar o rival Ruben Torres, promessa da ‘nobre arte’. O episódio aconteceu no sétimo assalto.
Nas imagens (veja abaixo), é possível perceber que, momentos antes da cena impactante, Baez já sofria com a pressão do adversário. Perto de receber o ataque final, o venezuelano se recuperava de um knockdown, que precedeu o nocaute.
De pé após o árbitro abrir contagem, Cristian aproveitou o hiato para tocar luvas com Ruben. Torres, porém, se aproveitou da guarda baixa do adversário e conectou um cruzado limpo, que levou ‘apagou’ Baez de forma imediata.
Sem condições de seguir no confronto, o venezuelano acabou superado. O revés marcou o segundo tropeço do pugilista em 20 apresentações na ‘nobre arte’.
Em entrevista após o nocaute aplicado, Ruben explicou que não houve conduta antidesportiva. Em alto em bom tom, o lutador apontou seu posicionamento.
“Regra número um do boxe: se proteja o tempo todo”, disse ao microfone.
Promessa do boxe, Torres ampliou sua invencibilidade no esporte. Com o resultado positivo, o atleta de 24 anos chegou ao seu 19 triunfo consecutivo.
VÍDEO: Lutador cumprimenta rival e acaba brutalmenta nocauteado
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.