Leon Edwards admite dar disputa de cinturão a Nate Diaz, caso veterano passe por Khamzat Chimaev no UFC 279

Novo campeão dos meio-médios, inglês não descarta reeditar confronto de 2021, quando superou ‘bad boy’ na decisão dos juízes

L. Edwards (esq.) derrotou N. Diaz (dir.) no UFC 263. Foto: Reprodução/Instagram

Novo rei dos meio-médios (até 77,1kg.) no Ultimate, Leon Edwards segue fazendo planos para sua primeira defesa de cinturão. Após sinalizar positivamente para uma revanche contra Kamaru Usman e até um embate contra Jorge Masvidal, o inglês admitiu que gostaria de voltar a medir forças com Nate Diaz. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o campeão explicou seu posicionamento.

Veja Também

“Imaginem as cenas. Eu daria 100% uma disputa de cinturão a Nate Diaz. Seria uma loucura. Mesmo depois da luta, ele é o que é. O jogo nunca o mudou”, disse Edwards.

PUBLICIDADE:

De olho em seus próximos passos na carreira, o campeão entende que uma vitória de Diaz no UFC 279 é primordial para que seu desejo se confirme. Em setembro, o ‘bad boy’ medirá forças contra o, até então, imbatível, Khamzat Chimaev. O compromisso com o sueco também marca o fim do contrato do norte-americano com o Ultimate.

Caso seu sonho se realize, Edwards terá a oportunidade de dividir o octógono pela segunda vez com Nate. Os atletas se enfrentaram em junho de 2021. Na ocasião, o inglês levou a melhor, vencendo na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , , ,