FOTO: Com comemoração ‘à la Michael Jordan’, Leon Edwards se emociona ao conquistar o cinturão do UFC

L. Edwards recebe o seu cinturão ao nocautear K. Usman (Foto: Instagram/@ufc)

A incrível vitória de Leon Edwards rendeu ao novo campeão dos meio-médios (até 77,1kg) um momento icônico e similar ao de uma grande lenda do esporte. Ao chegar aos vestiários da Vivint Arena, em Salt Lake City, Utah (EUA), o jamaicano naturalizado inglês se emocionou com o cinturão em seu colo, em cena parecida a protagonizada por Michael Jordan em 1991, ao conquistar o seu primeiro título da NBA.

Publicidade

Leia mais: VÍDEO: Assista o nocaute brutal de Leon Edwards sobre Kamaru Usman no UFC 278

Veja Também

Promovido ao basquete profissional em 1984 após o ‘Draft’ (processo de recrutamento de jovens dos times norte-americanos), Jordan só conquistou o seu primeiro título da NBA em 1991. O então prospecto da liga sempre se destacou com bons números e excelentes atuações durante todo a sua carreira, mas a falta de uma taça fazia o ‘Air’ ser alvo de muitas críticas de fãs e imprensa especializada ao fim de cada temporada. Ao conquistar o seu primeiro campeonato, Michael chorou copiosamente abraçado ao Troféu ‘Larry O’Brien’.

Publicidade

Profissional de artes marciais mistas desde 2011, Leon Edwards precisou de 15 lutas para chegar à disputa do cinturão dos meio-médios. Diante do então campeão Kamaru Usman, o ‘Rocky’ foi dominado durante pouco mais de quatro rounds, porém, no minuto final, o jamaicano acertou um lindo chute que levou o nigeriano à nocaute imediatamente.

Veja a imagem de Edwards e Jordan emocionados com suas primeiras conquistas

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli