Vitorioso no confronto contra José Aldo no UFC 278, Merab Dvalishvili revelou o teor da conversa ainda no octógono após superar a lenda no último sábado (20). Em momento marcante, em que os atletas prestaram respeito mútuo, o georgiano admitiu ter ouvido do brasileiro um presságio de aposentadoria. Recentemente, o ‘Campeão do Povo’ havia admitido que pretendia pendurar as luvas aos 35 anos, mas com o cinturão dos galos (até 61,2kg.).
“Quando ele estava no chão e fui apertar sua mão, ele disse: ‘Isso significa que foi minha última luta, pois era minha última corrida para o título’. Depois, ele (Aldo) disse: ‘Acho que acaba aqui”, revelou Merab, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
No último fim de semana, a lenda do MMA subiu no octógono em busca de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos galos. Antes de encarar Dvalishvili, o brasileiro figurava na terceira posição no grupo e somava três triunfos seguidos.
Com o tropeço, o manauara dá um passo atrás na categoria liderada por Aljamain Sterling. Caso saísse vencedor do compromisso no UFC 278, o atleta poderia carimbar o passaporte rumo a um embate pelo trono.
Mesmo com a revelação de Merab Dvalishvili, Aldo não chegou a apontar qual será o próximo passo em sua carreira. Hoje, aos 35 anos, o atleta que, para muitos, é o melhor peso (até 65,7kg.) pena na história do MMA, soma 39 apresentações na modalidade, com 31 resultados positivos e oito negativos.
Você precisa fazer login para comentar.