Agenciado pelo mesmo empresário de Kamaru Usman (Ali Abdelaziz), Khabib Nurmagomedov não escondeu a decepção por ver o nocaute brutal sofrido pelo nigeriano no UFC 278. De olho no evento que movimento o mundo do MMA no último fim de semana, o russo se disse chateado com o desfecho histórico, que consagrou Leon Edwards como novo ‘rei’ dos meio-médios (até 77kg.). O ‘Águia’ também colocou em xeque uma eventual redenção do, agora, ex-campeão.
“Fiquei chocado e um pouco chateado. Tenho uma boa relação com Usman e foi duro vê-lo sendo nocauteado a 50 segundos do fim”, disse Khabib, em entrevista ao ‘Sambo Says’.
Atento à possibilidade de Usman receber uma revanche imediata, Nurmagomedov não mostrou segurança quanto a recuperação do nigeriano. Apesar de enxergar o lutador favorito em eventual trilogia, o desfecho brutal pode gerar consequências na carreira do ex-campeão.
“Acho que Usman pode bater Leon na trilogia, mas, depois de um nocaute desses, muitos lutadores nunca mais se recuperam. Vai ser interessante acompanhar”, encerrou.
No UFC 278, Kamaru perdeu a oportunidade de atingir a marca de seis defesas de cinturão nos meio-médios. Além do revés, o atleta também deixou de igualar o recorde de Anderson Silva no Ultimate, de 16 resultados positivos em sequência.