O MMA é imprevisível e surpreende até mesmo quem reinou por ele. No último sábado (20), Leon Edwards nocauteou brutalmente Kamaru Usman, na luta principal do UFC 278. O desfecho chocou o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.) Henry Cejudo, que assistia a luta na Vivint Arena em Salt Lake City (EUA) ao lado do empresário do nigeriano, Ali Abdelaziz.
Em trecho publicado no canal oficial do ‘YouTube’, Cejudo parecia certo da vitória de Usman, que tinha vencido três dos quatro rounds disputados e estava no controle da luta. Tanto que o ‘Triplo C’ havia dito que, com o passar do tempo, o resultado era ‘dinheiro fácil’ para seu bolso.
O choque, no entanto, veio logo em seguida. Já no quinto assalto, Leon foi para o ‘tudo ou nada’ e, no minuto final do duelo, aplicou um chute alto na cabeça de Kamaru. O ex-campeão caiu nocauteado e Henry ficou boquiaberto com o acontecido. Ao fundo, também é possível ver Abdelaziz chocado e triste pelo revés de seu cliente.
‘Rocky’ ampliou sua sequência de vitórias para 11 lutas sem perder, além de se tornar o primeiro lutador a nocautear Usman no UFC. Ele também é o segundo lutador britânico a vestir o cinturão da organização.